4 aplicativos para ajudar no seu controle financeiro pessoal


Está com problemas em realizar controle financeiro pessoal? Não se preocupe, pois, há alguns aplicativos que oferecem diversas funções para te ajudar com esse desafio.

Quer saber que ferramentas são essas? Continue acompanhando esse artigo.

1. Mobills

O aplicativo para controle financeiro pessoal conhecido como Mobills é bastante interessante, pois, é prático, fácil e intuitivo.

Com essa ferramenta é possível fazer a organização financeira de rendimentos e despesas divididos em diferentes categorias.

Essa divisão é muito vantajosa, já que o usuário consegue visualizar com bastante clareza como está a sua vida financeira, consequentemente, acaba sendo mais fácil analisar a própria situação e qual é a melhor forma de gastar dinheiro.

Se você tem problemas com os gastos de cartão de crédito, não se preocupe, pois, esse sistema para controle financeiro pessoal permite cadastrar cartões para não ficar perdido nos boletos.

2. Organizze

O Organizze é uma ferramenta para ajudar no controle financeiro pessoal de ótima qualidade, pois é bastante simples e oferece excelentes funcionalidades para qualquer usuário. É interessante, já que, além de usá-lo no dispositivo móvel, também é possível acessá-lo no navegador.

Ademais, controlar sua vida financeira não é a única vantagem fornecida por essa opção, com o Organizze, você pode definir metas, ter controle de cartão de crédito e estabelecer alerta para o vencimento de faturas.

Qualquer pessoa consegue se beneficiar desse aplicativo para controle financeiro, pois, o visual é bem simplificado, a interface é prática e as funções são intuitivas.

3. Toshl Finance

Outra excelente alternativa para auxiliar no controle financeiro pessoal é o Toshl Finance, pois possibilita ao usuário controlar integralmente as próprias finanças.

Essa ferramenta se destaca bastante, visto que permite fazer comparação dos gastos de determinado período do mês e apresenta os principais consumos por meio de infográficos para que seja possível entender o histórico de desembolso.

É vantajoso usar esse programa para controle financeiro pessoal, pois é possível manter qualquer dado salvo e fazer o planejamento para o mês seguinte.

4. Minhas Economias

Não há dúvidas de que o aplicativo Minhas Economias será indispensável para o controle financeiro pessoal e essa alternativa pode ser acessada tanto no navegador, como também no dispositivo móvel.

Após se cadastrar nessa ferramenta, o usuário consegue fazer com que as suas contas pessoais fiquem todas organizadas e o planejamento de seus orçamentos. Também há a funcionalidade para dividir as despesas em diferentes categorias e o gerenciamento de metas que é fundamental para quem deseja poupar dinheiro.

Gráficos e relatórios são disponibilizados para entendimento da situação financeira.

Principais benefícios em usar aplicativos para controle financeiro pessoal

• Possibilidade de controlar a vida financeira a qualquer momento e em qualquer lugar;

• Diagnóstico automático de qualquer aspecto da vida financeira, facilitando o controle por meio gráficos e relatórios;

• Elimina as chances de se perder no meio de tantas faturas ou de esquecer o pagamento de boletos.

Agora é com você!

Gostou das diferentes opções de aplicativos que vão ajudar no controle financeiro pessoal? Escolha aquele que vai atender às suas necessidades para nunca mais perder o domínio do seu dinheiro.

Gostou do artigo? Interaja conosco na sessão de comentários e compartilhe esse post com outras pessoas.


Artigos relacionados
0 Comentários 13-09-2021 Eva Da Echer
Economizar dinheiro: quanto você deve poupar para comprar sua casa própria?

Comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, para fazer isso, sem se endividar, o...

Leia mais>>

0 Comentários 21-07-2021 Eva Da Echer
Dívidas: como sair do vermelho e terminar 2021 no positivo

Manter a vida financeira no positivo é a meta de qualquer pessoa, física ou jurídica, que busca a organização...

Leia mais>>


Comentários: