5 razões para investir em imóveis agora


Planejar o futuro, é pensar nas melhores formas de investir dinheiro. Afinal, com tantos aspectos que dizem respeito aos investimentos, como segurança, liquidez e retorno, é preciso analisar bem cada detalhe antes de realizar uma aplicação.

Historicamente, os imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. É o tipo de negócio feito para quem quer evitar dores de cabeça com as flutuações de mercado financeiro sem abrir mão do lucro. E é por isso, que no post de hoje, iremos te contar algumas razões para investir em imóveis. Continue lendo que a gente conta para você:

  • É um investimento seguro

O investimento no mercado imobiliário é considerado um dos tipos mais seguros. Isso porque, ao comprar uma casa, apartamento, sala comercial ou terreno, você está adquirindo um patrimônio físico (pode ser visto e tocado), que tende a se valorizar com o tempo e, também, não pode ser facilmente roubado ou tomado, como acontece com bens como carros ou joias.

Em todas as atividades da nossa vida, há sempre um imóvel envolvido: um lugar para morar, para trabalhar, para se exercitar. O que isso significa? Que mesmo em um período de crise, sempre existirá demanda por imóveis. Este é um tipo de investimento imune à quebra de bancos e quedas bruscas no mercado financeiro, que não pode ser congelado pelo governo, como a poupança.

  • Investir em imóveis em tempos de crise é investir para o futuro

Ao contrário do que muitos possam pensar, investir em imóveis em tempos de crise é investir no seu futuro e no da sua família. Trata-se de aumentar o patrimônio com um bem de valor efetivo, o que não acontece, por exemplo, com carros e móveis. A utilidade do imóvel é indiscutível, pois serve para abrigar a família, os pais e os filhos, por muito tempo.

Há famílias as quais um mesmo imóvel já ofereceu renda para três ou quatro gerações. Por mais antigo que seja uma edificação, ela pode ser reformada e ficar completamente nova.

  • Boas chances de rentabilidade

Quem investe em imóveis, não procura qualquer imóvel em qualquer localização. E bons imóveis em boas localizações geralmente trazem boa rentabilidade.  Ao escolher algo em uma área com altos índices de valorização, a tendência é que, com o tempo, o valor desse bem aumente de forma constante e significativa – sem que, para isso, você precise se preocupar com as flutuações do mercado.

  • Sair do aluguel

O custo com moradia costuma consumir uma parte importante dos seus ganhos? Essa situação desconfortável atinge não só a vida financeira, mas todos os aspectos do cotidiano de quem vive de aluguel. O pagamento do aluguel é um péssimo investimento, uma vez que o dinheiro só resolve temporariamente a questão do morar e jamais retorna para o locatário.

  • Realização de meta

Um dos melhores motivos que podem te levar a investir em um imóvel é a realização do sonho da casa própria. Essa perspectiva representa uma conquista muito importante na vida das pessoas e sempre deve ser vista como uma meta. Além de estar livre do aluguel, quem mora no que é seu passa a ter total autonomia sobre o imóvel que ocupa.

Agora que você já conferiu algumas das vantagens para fazer investir em imóveis, acredita que isso pode ser uma boa opção para você? Então aproveite e entre em contato com a gente, assim podemos te apresentar as condições exclusivas para você sair do aluguel e morar na sua casa própria.

E ah, se você curtiu esse conteúdo, compartilhe com quem você acha que poderá gostar dele também. Além disso, acompanhe o Grupo Echer nas redes sociais, nós estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.


Artigos relacionados
0 Comentários 22-01-2021 Eva Da Echer
Condomínio clube: conheça essa tendência

Condomínios clube, uma tendência no jeito de morar e viver. Quer saber mais? Continue lendo que a gente conta para...

Leia mais>>

1 Comentário 12-11-2020 Eva Da Echer
O que é a composição de renda e como ela pode te ajudar no financiamento do seu imóvel?

Você sabia que pode financiar um imóvel por meio da Composição de renda? Não sabe o que é isso? Nós te...

Leia mais>>

0 Comentários 16-10-2020 Eva Da Echer
O maior boom imobiliário da história? Como assim?

O cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus trouxe impactos para nossa vida e também para a economia. Nesse...

Leia mais>>


Comentários: