Blog Categoria Decoração

Como montar um cantinho do café em casa


“Entra, vamos tomar um café! ” Quantas vezes você já disse isso para suas visitas? Só que de uns tempos para cá, esse antigo hábito passou a acontecer em um espaço especial da casa, o tal do cantinho do café. Já ouviu falar sobre ele?

O cantinho do café é, literalmente, um cantinho dedicado ao preparo e apreciação dessa bebida que é a mais consumida e amada pelos brasileiros. A ideia desse espaço começou a se popularizar com o surgimento das máquinas de café em cápsulas. Mas porque, afinal de contas, eu preciso de um cantinho do café?

A resposta para essa pergunta é tão simples quanto uma xícara de café bem passada. Um cantinho desses permite que todos os acessórios, ingredientes e outros apetrechos necessários para a preparação e degustação da bebida fiquem sempre à disposição, com fácil acesso e praticidade.

Só que não é só por isso que você precisa ter um cantinho do café, claro que não! Você precisa ter um cantinho do café em casa simplesmente porque esse espaço é o máximo! É lindo, acolhedor, receptivo e perfeito para dar uma pausa ao longo do dia.

Com esse espaço em sua casa, você pode customizar ou decorar da maneira que preferir. Utilizar diversas cores é sempre uma boa forma de destacar e dar vida ao ambiente, principalmente se a sua casa tiver tonalidades mais neutras e sóbrias. Fazer uma combinação entre o jogo de xícaras, canecas e a própria cafeteira é um jeito de utilizar bem as cores do espaço.

Os quadros também são excelentes elementos decorativos porque transmitem através de símbolos, frases e ilustrações, o que nós sentimos e desejamos. Para personalizar o seu cantinho do café, nada melhor do que um bom jogo de quadros na parede.

Falando nisso, você já conferiu nosso conteúdo sobre quadros decorativos? Confira vários modelos que vão mudar o visual da sua casa. E o seu cantinho do café também!

Além de beber um bom café, é sempre bom ter uma comidinha para acompanhar, por isso, deixe algumas bolachas, torradas, chocolate em pó e leite são ótimas ideias para complementar. Além disso, use potes bonitos para decorar seu cantinho, deixando também, um espaço para as xícaras, colheres, copos e outros acessórios que possam vir a ser úteis no espaço. Tudo para que a decoração fique mais charmosa e acolhedora.

Um espaço assim promove não apenas a oportunidade de apreciar a bebida com mais prazer, mas também curtir a companhia de quem a gente gosta de uma forma agradável e diferente. Afinal, mais gostoso do que simplesmente tomar café é ter um lugar especial para saborear nossa bebida preferida e ter bons momentos para celebrar.

Vai dizer que você e sua casa não merecem esse mimo? Compartilhe com seus amigos essas dicas e ah, se você implementar um cantinho do café na sua casa, conta para a gente. Nos siga em nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.


Artigos relacionados
0 Comentários 15-02-2021 Eva Da Echer
Como mobiliar sua casa gastando pouco

Com um pouco de planejamento e criatividade, o desafio de mobiliar uma casa pode se ajustar ao bolso. Quer saber como?...

Leia mais>>

0 Comentários 10-12-2020 Eva Da Echer
Decoração estilo industrial: 6 ideias para transformar sua casa

O estilo industrial é urbano e atual, a opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade quando o...

Leia mais>>

2 Comentários 03-12-2020 Eva Da Echer
Quadro decorativo para sala: como escolher os modelos certos

Saber qual quadro escolher para a sua casa, pode ser uma tarefa um pouco complicada. Por isso, nesse texto iremos dar...

Leia mais>>


Comentários: