Blog Categoria Decoração

Decoração estilo industrial: 6 ideias para transformar sua casa


O estilo industrial é urbano e atual, a opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade quando o assunto é decoração.  Confira abaixo as dicas que separamos para você adaptar na sua casa

Madeira de demolição, paredes sem acabamento, pisos de cimento, referências ao passado e apetrechos feitos em casa são alguns dos elementos que caracterizam o estilo industrial, e que o tornou uma tendência.  Essa pegada mais “bruta”, inspirada no design industrial, em contraste com uma decoração sofisticada dá um charme especial aos ambientes, além de deixá-los práticos e com um aspecto bastante moderno.

  • Concreto e tijolo nas paredes:

A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primarias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento. Você pode investir em papeis de parede de tijolos, usar o efeito do cimento queimado para as paredes e adesivos 3D para dar efeitos mais realistas.

O acabamento fica a cargo da suavidade do restante da decoração, que equilibra a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes. Escolha materiais naturais como a madeira, tecidos macios como o algodão e a lã, ou ainda aposte nos tecidos que imitam a pelagem animal.

  • O ‘dois em um’

O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. Uma sala pode se transformar em quarto quando cai a noite, por exemplo. Ou sua cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente. Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

  • Acessórios

Uma maneira de incorporar o estilo industrial na decoração, sem alterar a estrutura da casa, é fazendo uma rápida mudança nos acessórios. Invista em bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes.

  • Elementos decorativos

A arte de rua está muito relacionada ao estilo industrial. Quer dar um toque a mais no seu ambiente? Utilize artes de graffiti nas paredes e peças gráficas de amplas dimensões ou invista em quadros de diferentes tamanhos, para dar um toque contemporâneo no ambiente.

  • Iluminação

Caso o ambiente não apresente janelas ou elas sejam escassas, é importante investir em bastante iluminação artificial.  Por isso, aposte em luminárias de cobre ou acabamento rústico no teto e também no chão. 

  • Móveis reciclados

O estilo industrial dá a liberdade de reciclar e reutilizar objetos e móveis na decoração. Portanto, ponha a criatividade para funcionar.  Abuse de móveis antigos, faça bancadas de blocos de concreto, portas que viram mesas, etc.

Esse estilo de decoração permite brincar com a criatividade, reaproveitar materiais e ainda garantir uma casa com muito estilo. Você se identifica com o estilo industrial? Usaria na sua casa? Conta para a gente! Compartilhe com seus amigos e nos siga em nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.


Artigos relacionados
0 Comentários 15-02-2021 Eva Da Echer
Como mobiliar sua casa gastando pouco

Com um pouco de planejamento e criatividade, o desafio de mobiliar uma casa pode se ajustar ao bolso. Quer saber como?...

Leia mais>>

0 Comentários 14-01-2021 Eva Da Echer
Como montar um cantinho do café em casa

“Entra, vamos tomar um café! ” Quantas vezes você já disse isso para suas visitas? Só que de uns tempos para...

Leia mais>>

2 Comentários 03-12-2020 Eva Da Echer
Quadro decorativo para sala: como escolher os modelos certos

Saber qual quadro escolher para a sua casa, pode ser uma tarefa um pouco complicada. Por isso, nesse texto iremos dar...

Leia mais>>


Comentários: