Blog Categoria Sobre a Echer

Inovação, tecnologia e eficiência como método construtivo


Em dez anos de história, o investimento em tecnologia e inovações sempre fizeram parte dos métodos do Grupo Echer, com o propósito de ofertar ao cliente a melhor experiência desde a avaliação, decisão, compra até a realização do sonho de morar bem.

Mas como isso é possível?

Diante de todos os desafios que a indústria da construção civil enfrenta no Brasil, são vários os fatores que ocasionam experiências negativas, como demoras excessivas na entrega do produto e aumentos consideráveis no valor do produto final. Tudo isso afeta não só a credibilidade da empresa do setor, mas – e pior – a experiência do cliente.

Na contramão desse processo, o grupo Echer transformou, ao longo dos anos, seus canteiros de obras em uma verdadeira linha de produção industrial, implantando em cada uma delas processos mais céleres e eficientes através de profissionais capacitados. São materiais e tecnologias que culminam em um produto inovador, sustentável e eficiente, com alto nível de satisfação entre os clientes.

As casas entregues são feitas 100% no concreto

Desde 2012, com a regulamentação da Norma Brasileira (NBR) 16055, que traz os requisitos e procedimentos para implantação da parede de concreto moldada para a construção de edificações, a Echer pôde contar com essa possibilidade. O concreto, além de ser mais econômico e sustentável em toda a cadeia de construção, é um material que reage bem ao calor, mantendo a temperatura interna das casas. Isso permite que as casas registrem em seu interior pelo menos 10 graus celsius a menos em relação ao ambiente externo. Com as altas temperaturas registradas em Mato Grosso, a Echer entende que esse é um investimento fundamental para a população. 

A Echer tem obras 100% sustentáveis

Há pelo menos 05 anos, a Echer não usa madeiras em suas obras e utiliza somente materiais já prontos direto da indústria, o que contribui para reduzir entulhos e materiais descartáveis nas obras. A nível de comparação, para cada casa construída no método tradicional são utilizadas seis caçambas para recolher os materiais descartáveis, cuja destinação ao meio ambiente, muitas vezes, é feita de modo irregular. No método construtivo utilizado pela Echer, com uso e reuso de materiais acabados e investimento em energias renováveis, como a solar, permitem o uso de apenas uma única caçamba de entulho para construir até 10 casas.

A Echer levou uma linha de produção industrial para cada canteiro de obras

Esse método proporciona um prazo de entrega inédito aos clientes. Na Echer, os processos adotados canteiros de obras permitem entregar casas aos clientes em até 21 dias, enquanto o prazo convencional para construção de uma casa, do início à entrega, é de 4 meses. Em Rondonópolis, a Echer entregou com sucesso 480 casas em apenas17 meses.

Obras mais eficientes refletem o valor final do produto

Pelo menos 20% do preço de um imóvel está ligado à eficiência dos processos adotados na obra, que envolvem desde os materiais utilizados até os gastos com perdas e descartes de produtos e eventuais retrabalhos no produto. Na Echer, o foco é eliminar tais entraves e focar naquilo que o cliente busca.

Atualmente, com quase 5000 unidades em seu portfólio, entre lotes e casas prontas e em construções, o nível de satisfação dos clientes demonstra que a Echer apostou no caminho certo. Casou-se o investimento em tecnologia e materiais que proporcionam processos mais eficientes e as necessidades do mercado por casas mais tecnológicas e funcionais.

Em Mato Grosso, a Echer levou esse método construtivo para seis regiões do Estado, respeitando as particularidades de cada uma, seja a busca por uma boa localização, a segurança de um condomínio fechado, o maior espaço para construir cada lar ou a busca pela privacidade e individualidade de cada família. 


Artigos relacionados
1 Comentário 21-05-2021 Eva Da Echer
Grupo Echer abre mais de 90 vagas para consultor de vendas em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis

Já imaginou ter liberdade financeira e ainda ajudar a mudar a vida das pessoas? Fazer parte de uma empresa...

Leia mais>>

0 Comentários 11-07-2020 Eva Da Echer
Primeira inteligência artificial para imóveis chega a Mato Grosso

Quando falamos sobre futuro, falamos sobre facilidades. Nada de carros voadores, roupas prateadas ou robôs dominando...

Leia mais>>


Comentários: