Localização do imóvel: o que levar em conta na hora da escolha


Na hora de considerar a compra de um imóvel, muitas pessoas se baseiam principalmente em características como quantidade de quartos, número de vagas para guardar carros, na piscina da área de lazer, entre outros aspectos. Mas além disso, também é importante considerar a localização na escolha do seu imóvel.

Por isso vale a pena analisar alguns aspectos que farão toda a diferença no cotidiano se você fizer a escolha certa do local. Quer entender a importância da localização antes de escolher o seu próximo lar? Continue a leitura!

Avalie a segurança da localização do imóvel

A segurança é certamente o primeiro item a ser levado em conta quando se busca por um imóvel. Por isso, antes de fechar qualquer negócio pesquise com atenção esse aspecto no bairro em que o imóvel está localizado. Imóveis localizados em condomínios fechados são bastante procurados e valorizados justamente por contarem com portaria 24h.

Comércios e serviços próximos

Dê preferência às regiões com boa oferta de centros comerciais e de serviços. Verifique se há bons supermercados e farmácias nas proximidades. Academias, shopping centers, restaurantes e bancos também são importantes não apenas por facilitarem a vida dos moradores, mas também por garantir a valorização da região e, por consequência, do seu patrimônio.

Localização com fácil acesso

O transporte público do bairro pode influenciar muito a sua rotina caso necessite dessa alternativa para ir trabalhar, estudar e/ou para seus filhos irem à escola. Pensar nas distâncias que você irá percorrer diariamente é o primeiro passo para não se arrepender da escolha do seu bairro.

É preciso analisar as vias de acesso ao bairro, a capacidade das ruas e avenidas e as rotas para as principais regiões da cidade. Não se esqueça de que, em se tratando de trânsito, nem sempre o mais perto é mais acessível.

Escolher bem a localização do seu novo imóvel é primordial para ter mais qualidade de vida. Além de morar em uma casa de qualidade, escolher um bairro que combina com a sua rotina vai ajudar a levar a vida mais leve e a economizar tempo e até dinheiro em longo prazo.

Quer morar em um imóvel com localização privilegiada? Conheça os empreendimentos do Grupo Echer e desfrute das melhores regiões. As casas da Echer estão localizadas em condomínios, com projetos modernos e seguros, com estrutura completa de lazer e próximo a tudo que você e sua família merece. Estamos presentes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Querência, Água Boa e Canarana.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente! Assim podemos te apresentar todos os diferenciais dos nossos empreendimentos e as condições exclusivas para você sair do aluguel e morar na sua casa própria. E ah, nos siga em nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.


Artigos relacionados
2 Comentários 09-08-2021 Eva Da Echer
Viva Cristo Rei: tudo nele é especial

O empreendimento Viva Cristo Rei une qualidade de vida e segurança a tudo de melhor que Várzea Grande tem a...

Leia mais>>

0 Comentários 05-07-2021 Eva Da Echer
Casa própria: como funciona o financiamento de imóveis

É o sonho de muita gente ter um canto para chamar de seu. Sair do aluguel e adquirir uma casa própria é um...

Leia mais>>

0 Comentários 07-06-2021 Eva Da Echer
77 casas entregues, na 3ª fase do Morada do Valle em Canarana

“Uma luta, uma batalha que eu e minha esposa tivemos para conseguir e agora realizar o sonho, é uma...

Leia mais>>

0 Comentários 07-05-2021 Eva Da Echer
5ª fase do Morada das Águas entregue a 64 famílias

“Graças a Deus deu tudo certo e hoje estou recebendo a chave da minha casa, uma coisa que eu posso falar que é...

Leia mais>>

2 Comentários 26-01-2021 Eva Da Echer
Viva Parque: primeiro imóvel de Mato Grosso com o Selo Casa Azul Caixa

O Grupo Echer vem inovando em seus empreendimentos habitacionais com ideias sustentáveis e inovadoras e, com...

Leia mais>>


Comentários:
  1. Radja Vitoria disse:

    Gostaria se saber quanto falta para terminar as construções do Viva Parque e Viva Coxipo?

    • Eva da Echer disse:

      Olá Radja, tudo bem? As obras do Viva Coxipó entraram em fase final, com mais de 85% das obras concluídas. Já o Viva Parque, as obras seguem em ritmo acelerado. Caso queira acompanhar o boletim de cada empreendimento, nos siga em nosso Instagram ou entre em contato com um de nossos corretores de plantão. Nosso contato é o 4003-5003. 😀