O maior boom imobiliário da história? Como assim?


O cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus trouxe impactos para nossa vida e também para a economia. Nesse contexto, como explicar o que pode ser o início do maior boom imobiliário da nossa história?

Nós te explicamos! E queremos saber: você está preparado para esse momento histórico?

Essa ótima perspectiva para o mercado de imóveis surge em decorrência de alguns fatores: o enorme déficit habitacional registrado hoje no Brasil, a grande disponibilidade de crédito para o setor imobiliário, a redução de juros a patamares próximos a zero e o crédito imobiliário ser o de maior prazo da economia.

Na prática, os bancos estão emprestando dinheiro mais do que nunca. Em agosto de 2020, por exemplo, registraram-se os maiores índices de financiamento com recursos da caderneta de poupança (75% a mais que o mesmo período em 2019), o que praticamente dobrou a nova oferta de financiamentos imobiliários.

Nesse cenário, especialistas acreditam que o setor imobiliário pode ser o responsável por puxar a retomada da economia após a pandemia, pois estamos falando de um mercado seguro para investimento e com ótimos índices de recuperação nos contextos de crise que aconteceram nos últimos anos, na economia brasileira e mundial. 

Tudo isso acontece em um cenário adverso, em que as empresas têm ainda a tarefa de se reinventar e se readequar para atender públicos com novas preferências e prioridades sobre como morar, trabalhar e viver seu dia a dia. A tendência é que haja mudanças no tipo de imóvel que será buscado daqui pra frente, mais adaptados a novos hábitos, como maior valorização de áreas comuns dos imóveis, para trabalho em casa ou para o lazer e segurança de toda a família.

O distanciamento social ampliou, por exemplo, a necessidade de se investir em novas tecnologias, e na Echer não ficamos para trás. Quer saber mais sobre ótimos investimentos com ofertas imperdíveis do maior lançamento da nossa história?

Acesse www.grupoecher.com.br para atendimento exclusivo com nossa atendente virtual Eva, nos ligue ou mande um WhatsApp para 4003-5003.


Artigos relacionados

Comentários: