O que é o Programa Minha Casa Minha Vida?


A decisão de comprar um imóvel te dá frio na barriga?

Fique tranquilo(a)! Trouxemos ótimas novidades para mostrar que, com o Programa Minha Casa Minha Vida, você tem vários benefícios para garantir sua casa própria.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado em 2009 pelo Governo Federal em parceria com estados, municípios, empresas e organizações sem fins lucrativos para auxiliar pessoas que não tem condições financeiras de contratar um financiamento tradicional na hora de garantir um imóvel.

O MCMV traz uma série de benefícios incríveis. Você pode financiar até 80% do valor do imóvel com taxas de juros reduzidas e subsídios em forma de desconto. E olha só! Desde que foi lançado, as modificações que sofreu ampliaram ainda mais a quantidade de pessoas que podem ser beneficiadas e realizar o sonho de ter a casa própria!

Com o programa, você também garante descontos para as despesas com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e registro do imóvel. Em Cuiabá, por exemplo, clientes com renda de até seis salários mínimos tem isenção total de ITBI e aqueles que adquirem seu primeiro imóvel tem 50% de isenção na taxa de Registro. Outra vantagem ofertada aos clientes é a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento da entrada do imóvel e até de parcelas em atraso.

No Minha Casa Minha Vida, o valor do benefício varia de acordo com o perfil social e de renda do cliente (quanto menor a renda, maior o subsídio), podendo participar qualquer pessoa que não tenha imóvel em seu nome e que comprove renda regular mensal, formal ou informal, de até R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Com taxas de juros mais baixas, vantagens atrativas e ótimos prazos para pagamento, o Programa Minha Casa Minha Vida é ideal para quem quer comprar o primeiro imóvel e dar um passo a mais para formar seu patrimônio.

Na Echer, mais de 1.000 famílias já realizaram o sonho de adquirir a casa própria, por meio do MCMV, onde, na capital, o cliente chega a ter subsídios de até R$ 21.900,00 (vinte e um mil e novecentos reais) para garantir seu imóvel.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, que tal conhecer mais detalhes junto a um de nossos consultores?

Basta estar com seus documentos em mãos e faremos a análise na mesma hora!


Artigos relacionados

Comentários:
  1. Lucélia Moreira Dos Santos disse:

    Quero saber qual o valor mínimo da entrada.

  2. Sandro de Paula Souza disse:

    Quero compra uma casa como que eu Faso

  3. Carina Mazurek disse:

    Como faço para me inscrever e comprar uma casa

  4. Alessandra Fonseca Vieira disse:

    Quero uma casa

  5. LEOMAR disse:

    Ola os loteamentos que ta saindo da echer en querencia ten como fazer este plano minha casa minha vida oque precisa entrada tmbm tenho 5mil de fgts .ten como financiar

  6. Dean lima de freitas disse:

    Como faço para fazer a simulação minha casa minha vida

  7. Francisco De Jesus Rodrigues disse:

    Queria um terreno

  8. Francisco De Jesus Rodrigues disse:

    Queria ver um terreno ver também quanto fica a entrada e quanto fica a parcela

  9. valdemir frança santos disse:

    Bom dia preciso de mas informações sobre o conteúdo

  10. REGIANE disse:

    Eu quero sim