Blog Categoria Decoração

Quadro decorativo para sala: como escolher os modelos certos


Saber qual quadro escolher para a sua casa, pode ser uma tarefa um pouco complicada. Por isso, nesse texto iremos dar seis dicas básicas para fazer essa escolha

Na hora de decorar uma sala para que ela seja preenchida com personalidade e estilo, uma das primeiras soluções a pensar é adicionar quadros decorativos. Algumas decorações exigem tipos de quadros específicos para continuarem harmônicas ou promoverem o contraste desejado.

Embora não exista um conjunto de regras para decorar uma casa e escolher pelo quadro perfeito para o seu ambiente, seguir algumas instruções básicas ajudará você na seleção de peças perfeitas.

1- Escolha o melhor local

A escolha do local onde ficará o quadro é um item determinante para a decoração. No caso de uma sala, as peças podem ser penduradas nas paredes laterais ou na parede frontal. Uma forma clássica de decorar a sala com quadros decorativos, é criar uma composição atrás do sofá. Esta forma de disposição costuma funcionar em todas as salas.

2- Pense na combinação de cores

Busque um equilíbrio entre as cores do quadro decorativo e as cores da decoração. Numa sala de estar decorada com tons neutros, por exemplo, uma obra de arte com cores fortes pode trazer vida e alegria ao ambiente.

3- Defina o tamanho ideal

Salas pequenas pedem quadros decorativos com tamanhos compactos, caso contrário, cria-se uma poluição visual. Por outro lado, se o cômodo for grande e arejado, vale a pena investir em quadros maiores, que podem ser pendurados na parede central.

4- Considere a quantidade

Sua sala tem um estilo retrô? Então pode ser o caso de montar uma composição artística com vários quadros na parede, de preferência com tamanhos diferentes. No caso de uma decoração minimalista, o ideal é trabalhar com poucos quadros decorativos.

O tamanho do ambiente também influencia na quantidade de quadros usada na decoração da sala de estar. Um cômodo pequeno pede poucos quadros. Já um espaço mais amplo não tem tantas restrições com relação ao número de obras de arte.

5- Combine as molduras

As molduras precisam seguir o estilo do quadro e, é claro, da decoração do ambiente. As molduras clássicas possuem uma estética é mais trabalhada e com cores fortes, como prata ou dourado.  Já as modernas possuem tons neutros, linhas retas e poucos detalhes. Os quadros decorativos que compõem a decoração da sala não precisam ter molduras iguais. Também não é preciso se preocupar em combinar as molduras com a cor da mobília.

6- Foto ou pintura?

Não gosta muito de pintura? Então você pode optar por decorar as paredes com quadro de fotos. Aqui, vale tanto fotografias famosas, quanto as suas impressas em tamanho maior. No caso de decorar com fotos, é importante destacar que o quadro deve receber uma tela de vidro na frente.

Esperamos que alguma dessas dicas possam ter sido úteis em relação como usar quadros decorativos na decoração da sua casa. Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe com seus amigos e nos siga em nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.


Artigos relacionados
0 Comentários 15-02-2021 Eva Da Echer
Como mobiliar sua casa gastando pouco

Com um pouco de planejamento e criatividade, o desafio de mobiliar uma casa pode se ajustar ao bolso. Quer saber como?...

Leia mais>>

0 Comentários 14-01-2021 Eva Da Echer
Como montar um cantinho do café em casa

“Entra, vamos tomar um café! ” Quantas vezes você já disse isso para suas visitas? Só que de uns tempos para...

Leia mais>>

0 Comentários 10-12-2020 Eva Da Echer
Decoração estilo industrial: 6 ideias para transformar sua casa

O estilo industrial é urbano e atual, a opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade quando o...

Leia mais>>


Comentários: